Tratamentos

A clínica conta com diversas modalidades de tratamento visando um atendimento integral, com o objetivo de fazer com que o paciente consiga resolver todas suas necessidades odontológicas da melhor forma possível e em um único lugar.

Prótese

É a área da odontologia destinada à reconstrução e reposição de elementos dentários danificados ou perdidos, devolvendo ao paciente as características e funções mastigatórias, estéticas e fonéticas, além de recompor e proteger funções articulares. Existem dois tipos principais de próteses: totais ou parciais, que podem ser fixas ou removíveis. Seu dentista irá lhe ajudar a escolher o tipo de prótese mais apropriado.

Implantes

A implantodontia tem como função resolver os problemas envolvendo a perda de dentes, valorizando a estética e a biomecânica. Ela atua oferecendo as mesmas soluções de uma prótese dentária, mas, diferente desta, a implantodontia utiliza parafusos de titânio. Eles são integrados aos ossos bucais, servindo de base para a prótese que será implantada a seguir. Com isso, uma das principais preocupações dessa área é na reestruturação da estrutura da boca dos pacientes que possuem perda de dentes, sejam elas parciais ou totais.

Cirurgias

Essa é a especialidade que contempla todas as intervenções manuais ou auxiliadas por instrumentos no tratamento de doenças ou traumatismos, no limite da face e tecidos relacionados do paciente, que vai desde a remoção de dentes inclusos (como o siso), até a realização de enxertos ósseos e posterior colocação de implantes, além de intervenções em alterações patológicas, malformações estruturais e traumas dos ossos da face.

Clareamento

O clareamento dental é o processo utilizado para tornar os dentes mais claros que a sua cor original, fazendo com que adquiram uma cor mais branca e, portanto, mais estético. Sabemos que ao longo do tempo os dentes vão apresentando pigmentação (manchas), causadas em sua grande parte, por certos alimentos, bebidas ou hábitos, como por o cigarro. Esse processo ajuda na remoção desses pigmentos, proporcionando um sorriso mais claro e bonito.

Restaurações Estéticas

A restauração estética tem como objetivo restaurar e reconstruir dentes que sofreram lesões por trauma ou por cárie e melhorar a harmonia do sorriso do paciente por meio de facetas laminadas e do fechamento dos espaços entre os dentes. Facetas laminadas são reconstruções da face frontal dos dentes e podem ser feitas diretamente na boca do paciente (resina composta), ou com porcelana, em laboratório. O fechamento de diastemas é a restauração estética que melhora a harmonia do sorriso. Normalmente se faz com resina composta e é um procedimento relativamente simples.

Endodontia

A Endodontia é o ramo da Odontologia que trata das lesões e doenças da polpa (nervo) e da raiz do dente. Popularmente, endodontia também é chamada de tratamento de canal. O tratamento consiste na remoção do tecido mole (polpa) que se encontra na parte interna (canal) do dente e pode estar vivo, sadio, inflamado, infectado ou necrosado (morto). Depois de se remover esse tecido, o dentista esteriliza o canal preenchendo-o com obturação em material específico.

Ortodontia

Ortodontia é a especialidade que cuida do posicionamento, alinhamento e o encaixe entre os dentes, bases ósseas e seu desenvolvimento. Isso é feito através da utilização de aparelhos fixos e móveis, que têm como principal função promover um melhor funcionamento dos músculos da boca e proporcionar uma mordida correta.

Periodontia

Periodontia é a ciência que estuda e trata as doenças do sistema de implantação e suporte dos dentes (Peri: em volta de; Odonto: dente). A Periodontia visa à cura de processos inflamatórios e infecciosos da gengiva. As alterações patológicas do periodonto são chamadas doenças periodontais, como, placa bacteriana, gengivite, periodontite. Outras doenças, como tártaros e iatrogenia, são tratadas na periodontia.

Odontopediatria

Odontopediatria é a área da Odontologia que cuida da saúde bucal de bebês, crianças e adolescentes, através de exame clínico e orientações aos pais quanto a técnicas comprovadamente eficazes de prevenção, direcionadas a cada fase de desenvolvimento da criança. A primeira consulta ao Odontopediatra deve acontecer no primeiro ano de vida do bebê, podendo ser até antes do aparecimento do primeiro dente de leite, para que os pais possam ajudar seu filho a crescer saudável e acostumado ao ambiente do consultório, dentro das práticas de prevenção e promoção da saúde bucal.

Plantão 24h

d9d97d48264770f85d35c208f279152c.png